terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ciao a tutti!

dia-a-dia, roma, itália,

Acabei de me dar conta que hoje é terça-feira e de hoje até o embarque para a Italia são 14 dias!!! Tudo pronto?! Imaginem, com o Carnaval que antecede a viagem, fica impossível organizar malas, etc. Digamos que está tudo semi pronto. 

Imaginem que desde o começo do ano, estou na maior correria, alugamos o apartamento, tiramos nossas coisas pessoais, despedidas, clientes alvoroçados da Maitaca Ecoturismo querendo fazer passeios e até ontem estava atendo pelo WhatsApp!
No meio disso tudo, me lembrei de ir ao dentista! Antes de fazer uma viagem prá fora do país é sempre bom, dar uma passada no dentista, por que não tem nada pior que dor de dente quando se está longe do seu dentista!  
Não fiz seguro-viagem, como cidadã italiana, vou checar in loco como é o sistema italiano de saúde... será que é pior/melhor que o nosso?! Não tenho ideia, a única coisa que eu espero, é não ficar doente de jeito nenhum!! Hoje em dia, todo viajante é obrigado a fazer um seguro-viagem. Meu marido usou o World Nomads.
Quanto ao Passaporte, está ok, ficou pronto em Junho de 2014 e prontamente inaugurado... na Itália!!! A Itália não exige visto de turismo, mas se for estudar ou ficar mais do que três meses, é necessário tirar o visto. É sempre bom consultar o site do Consulado Italiano.
Quanto aos Euros... ah os Euros!! Ainda bem que ele baixou!! A ideia é levar uma quantidade em cash e usar o cartão do banco, para as movimentações diárias. O IOF é bem alto, por isso pretendo abrir uma conta num banco local. Depois conto aqui, como funciona.
Neste momento estamos em São Paulo, fazendo os últimos preparativos e aproveitando para despedir de alguns amigos! 
Alguns momentos de estresse, confesso, mas... absolutamente normal! De repente, as imagens de Roma surgem, em posts e eu fico morrendo de vontade de estar lá logo!! 
Quem não gosta de mudanças?! Eu adoro e estou de certa forma acostumada. Aprendi a estar sempre aberta para as mudanças, pois tem sempre algo de bom, ali na frente, nos esperando! Eu acredito nisso e almejo mais que tudo, que esse ano seja cheio de coisas boas e gostosas prá nós e prá você!!


2 comentários:

  1. Amiga , Isso tem feito eu lembrar tanto de nós juntas na Itália, dividindo o mesmo quarto, mesmo trabalho, as mesmas aventuras ... que a sua "vacanza italiana" seja maravilhosa, feliz tanto quanto ou mais ainda que aquela vez . Buon viaggio!! Tanti auguri!!

    ResponderExcluir
  2. Já gostei....que venham os próximos posts!

    ResponderExcluir