quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Feliz Natal em Roma! - Parte 1

Roma consegue ficar ainda mais bonita nessa época do ano, as luzes de Natal espalhadas pelas ruas de comércio, por quase todos os bairros, deixam a Cidade Eterna linda!

Aqui vai uma sugestão de percurso, que eu fiz essa semana. Começe pela Piazza Spagna, você pode chegar de  Metrô (Linha A), vai sair ao lado da Praça Spagna e já vai encontrar muitas luzes!! A escada de Trinitá dei Monti está em reforma, mas tem uma projeção de um presépio, substituindo o tradicional presépio da praça.

Piazza Spagna - Trinitá dei Monti
Caminhe um pouco até a estátua da Immacolata, na Piazza Mignarelli, você poderá ver uma linda árvore de Natal e palácios iluminados, como o da loja Valentino!

Piazza Mignarelli
Piazza Mignarelli
Vitrine da loja Valentino
Em frente a Barcaccia, está a charmosa Via dei Condotti, onde estão as lojas de Griffe mais famosas do mundo: Gucci, Dolce e Gabbana, Giorgio Armani, Loui Vitton, etc.

Via Condotti
   
Lojas na Via Condotti
Ainda na Piazza Spagna, você pode ir caminhando até a Piazza del Popolo, pela Via del Baduino, que está linda ou, ir para a Via Condotti, sentido Via del Corso, onde encontrará outra árvore de Natal e o novo Palazzo Fendi, recém restaurado, com sua decoração de Natal, lindo e supercool!!

Via del Baduino
Da loja Fendi, você também pode ir para a Piazza del Popolo, pela Via del Corso, onde fica o principal comércio e está com as lojas abertas e decoradas.

Palazzo Fendi
Palazzo Fendi
Seguindo pela Via del Corso, sentido Piazza Venezia (sentido inverso), você também irá encontrar as lojas abertas e mais decoração. A Via del Corso, deixa um pouco à desejar na decoração, mas é ela que recebe todos os turistas e moradores, que caminham à pé, pra lá e pra cá!!


Papai Noel na Via del Corso
Na altura do Largo Chigi, onde começa a Via Tritone ( tem uma loja da Zara na esquina), está a Galleria Alberto Sordi, valé à pena entrar para ver a decoração interna, está maravilhosa!! Com sorte, você pode encontrar um Coral de Natal se apresentando!

Galleria Alberto Sordi
Continuando o percurso, caminhe sentido Piazza Venezia, lá onde está o Altar da Pátria, ou Vittoriano. Você vai encontrar mais uma árvore de Natal, a terceira!!

Piazza Venezzia
Para completar o "tour", pegue o Tram 8 na Piazza Venezia e desça logo após atravessar o Rio Tevere, você estará em Trastevere, um bairro superboêmio, cheio de restaurantes, lojas e claro, está todo iluminado também! Se perca pelas ruazinhas de Trastereve e escolha o restaurante, com velinhas na mesa, que mais te encantar! Se quiser mais movimento, fique desse lado mesmo do bairro ou atravesse a Viale Trastevere e caminhe até a Piazza in Piscinula, onde também vai encontrar opções para jantar!

Trastevere
Feliz Natal em Roma!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário