domingo, 15 de março de 2015

Birra na terra do vinho

Se você gosta de cerveja artesanal, vai querer experimentar a local, mesmo estando no país do vinho! Roma oferece vários lugares para quem aprecia uma "birre artegiali", como se diz por aqui.

Um desses lugares é a Open Baladin, no Centro Histórico de Roma, em Campo di Fiori. Um ambiente super descolado e sanduiches gourmet, deliciosos para acompanhar!

Logo de cara, você vê uma prateleira iluminada, repleta de garrafas lindas de cervejas, aí você senta e tem a difícil tarefa de escolher qual birra tomar primeiro!

Uma dica é começar pela cerveja da casa, a Baladin, de forte inspiração belga, feita pelo mestre cervejeiro Teo Musso, um dos protagonistas da difusão da cultura da cerveja artesanal no território italiano. Tarefa nada fácil... mas o número de italianos que apreciam cerveja artesanal, só cresce!

birra, cervejaria, mangiare, Roma, itália,


birra, cervejaria, mangiare, Roma, itália,


Nós experimentamos as cervejas Open (Pale Ale, 7,5%) da Cervejaria Baladin , e a Buska (Lager, 5%) da Cervejaria Birrone, de Vicenza. Você pode pedir as cervejas em garrafas ou birre alla spina, no copo.

birra, cervejaria, mangiare, Roma, itália,

Dica: todos os sanduiches são interessantes, feitos com pães do Gabrielle Bonci, o Chef top de Roma. Peça a batata com páprica para acompanhar. Chears!!

Open Baladin www.openbaladinroma.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário