quarta-feira, 18 de março de 2015

Produtos Made in Italy

Um programa superbacana para quem gosta de gastronomia e de descobrir novos sabores é visitar o Mercato di Campagna Amica, que funciona aos sábados e domingos bem perto do Circo Massimo.

Campagna Amica é uma Fundação que apoia a agricultura e alimentação made in Italy, o meio ambiente e o turismo na zona rural. Essa Fundação funciona em rede, composta de vários elos, onde o mercado é apenas um deles. Os outros elos são as fazendas agrícolas, o agriturismo, cooperativas, hortas urbanas, bottegas italianas (mercadinhos), entre outros, e a Campagna Amica no Prato, que é a rede de restaurantes que valoriza os produtos agrícolas do país. Resumindo, sempre que você encontrar a marca Campagna Amica, você encontra produtos italianos com garantia de qualidade.

Na minha ida ao mercato, pude entrar em contato direto com alguns produtores, degustar seus produtos e comprar diretamente deles. Lá se oferece de tudo: frutas, verduras, queijos maravilhosos, prosciuttos, salames, vinhos, além de carnes e peixes. Muitos produtos agrícolas italianos da estação, e "No OGM" (não transgênicos).

Se você quiser comprar frios, pães, patês e comer por lá mesmo, do lado externo do mercado tem um espaço com mesas coletivas e não tem nada mais gostoso de comprar alguma coisa bem fresquinha e comer logo depois! Também tem a opção de experimentar uma pasta caseira, tudo muito simples e um preço ótimo, menos de 10 Euros com bebida.

Nessa primeira ida, trouxe para casa uma garrafa de vinho tinto biológico e dois tipos de queijos. Quero voltar muuuuuuitas vezes!!!

mangiare, mercado, roma, itália,





Em Roma, dois restaurantes que oferecem pratos com produtos da rede Campagna Amica, são:

Da Ropertino - Via Panisperna, 231 - Monti

Urbana 47 - Via Urbana, 47 - Monti


Para saber mais: www.campagnamica.it e www.mercatocircomassimo.it

Horário Mercado: sábado das 9h00 às 18h00, e domingo das 9h00 às 16h00.

Um comentário: