domingo, 1 de março de 2015

Chegando no Inverno

Hoje é meu terceiro dia em Roma, o primeiro que amanheceu com cara de inverno brasileiro, céu  bem azul e ensolarado.  Mas Roma no inverno muda bastante, o céu fica nublado, a maioria das árvores perderam suas folhas, as pessoas andam muito agasalhadas e há poucos turistas.
Por causa da quantidade das malas, contratei a Elmocar para fazer o transfer do Aeroporto ao nosso Hostel.
dia-a-dia, inverno, roma, itália,
Basílica de Santa Maria Maggiore
Estamos instalados provisoriamente numa Guest House, chamada I love Italy, há 10 minutos à pé do Coliseu. O bairro se chama Esquilino, e eu nunca tinha estado aqui.
Desde que cheguei fiquei resfriada, por causa do ar congelante do avião e eu não me agasalhei bem durante o vôo. Depois chegando aqui, mais frio! (10ºC).
Foi a primeira vez que voei com a TAP, a tarifa foi ótimaaaa, vôo tranquilo, comissária supergentil, mas... achei a poltrona apertada e a comida um pouco sem graça... gostei mais de outras companhias, como a Ibéria, Alitalia e Bristish. O mais chato foi a minha tela multimidia que estava com problema e não consegui ver nada, e o pior, não desligou a viagem inteira. Por causa disso, ganhamos dois kits da classe executiva, incluindo uma venda para os olhos e outros mimos, mas nada disso, resolveu o problema.
Nesses três dias, fomos conhecer a Universidade Roma Tre, onde o meu marido vai estudar, o campus fica em um predio onde antigamente funcionava o matadouro de Roma, com pavilhões enormes, onde hoje funciona a Escola de Arquitetura e um novo Centro Cultural bem moderno. Fica ao lado do Mercado do bairro Testaccio, famoso pela gastronomia e onde está localizada a Pirâmide, construída pelo Imperador Caio Céstio.
Ontem visitamos o apartamento onde provavelmente vamos morar, em Monteverde, bairro vizinho a Trastevere. O apê é um Bilocale, um apartamento com uma suíte, sala e cozinha integradas e uma varanda bem espaçosa! Andamos de tran (bonde elétrico) pela primeira vez ontem, transporte público que corta a cidade, bem confortável e acreditem, tem calefação e wifi.
Nessas andanças pela cidade, sempre caminhamos ao lado de Monumentos, como o Coliseu, o Foro Trajano e o Vittoriano. Incrível, como ele estão em harmonia com a cidade movimentada. A sensação que eu tenho é de estar vivendo dentro da História e acho que é por isso que é tão bom estar aqui!

dia-a-dia, inverno, roma, itália,
Tram passando por  Esquilino
dia-a-dia, inverno, roma, itália,
Casa na via Urbano
dia-a-dia, inverno, roma, itália,
Rio Tevere no inverno
Arrivederci!

2 comentários: