sexta-feira, 10 de abril de 2015

Bike tour em Roma

Para quem estava acostumada a usar a bicicleta quase todos os dias, eu não via a hora do frio dar uma trégua e sair de bike em Roma.

Enfim, abril chegou e com ele a primavera e dias mais quentes e bonitos!

Antes de mudar prá Roma me imaginei guiando grupos de brasileiros por esta cidade, pois, seria uma maneira de unir as duas coisas: bike e trabalho!

Assim, fui convidada a me juntar a um grupo de holandeses para aprender o percurso. Nos encontramos na loja da Bici e Baci, preenchemos um cadastro, escolhemos as bikes, algumas recomendações e às 10 horas saimos para o bike tour de 3 horas de duração.

Incrível, a bike é tão parte da vida dos holandeses, eles usam prá tudo, todos os dias e quando viajam, ainda querem fazer um  tour de bike!! Demais, isso!!! Sabiam que em Amsterdam tem quase 400 km de ciclovia?!


Voltando ao tour, que delícia de passeio!! O percurso é bem tranquilo, a maior parte é plano e percorre 10 km. Em cada parada, uma explicação e tempo livre para fotos. E você ainda pode experimentar o melhor sorvete de Roma e/ou um dos melhores café do mundo!! Que tour é esse?!!
Como a alta temporada ainda não começou, a cidade está razoavelmente vazia, mas sempre temos que descer da bike e empurrá-la quando passamos por lugares muito cheios de turistas.  Percorrendo ruas mais vazias, estreitas, com pouco movimento, vamos conhecendo os atrativos, lojas, detalhes que não veríamos de outras formas, vamos cruzando com pessoas, sentindo o vento, o sol e uma sensação de liberdade indescritível!

De repente, você chega da Piazza Navona, com as suas belas fontes, artistas de ruas, ritmos diferentes em cada canto da praça, você  não quer mais ir embora dali!

Já se passaram 2h30 e você nem percebe! Falta pouco pro passeio acabar e tomamos um caminho, este sim, mais movimentado, mas seguimos em fila indiana e carros e ônibus respeitam o grupo de 15 bikes.

Há quase 2 anos, experimentei um tour parecido pelo centro de São Paulo, num fim de semana, com mais três pessoas. Também foi bem tranquilo e recomendo super!

Coliseu

Domus Aurea


Viale dos Foros Imperiais

Foro Trajano

Centro Histórico

Foto oficial do grupo



Informações

Incluso:
- Guia brasileira
- Bicicleta
- Capacete

Destaques do bike tour em Roma
- Coliseu
- Foro Trajano
- Fontana di Trevi 
- Piazza Spagna 
- Pantheon
- Piazza Navona
- Área Sacra e muito mais

Nivel de dificuldade: leve

Mínimo duas pessoas!

Ponto de partida: Via Cavour, 302 as 9h30 (Metrô B - Estação Coloseo)

Reservas:  www.bicibaci.com, ou  e-mail para mariane.checon@gmail.com

Consulte também a opção do Bike Tour Panorâmico e Bike Tour Via Appia

Nenhum comentário:

Postar um comentário